domingo, 15 de dezembro de 2019

João 6:35-40


Resenha do Culto
Igreja Batista Parque Safira

João 6:35-40

Texto escrito logo após o Senhor Jesus ter multiplicado os pães. Imagino que delícia comer aqueles pães! Vieram da padaria dos céus. E a multidão gostou. Tanto que no outro dia, vão ao encontro de Jesus.
E eles não O encontram e entram num barco e vão para o outro lado. E ali encontram Jesus.

Jesus que conhecia as motivações deles, sabia que a motivação deles estava errada. Eles buscavam o pão que Jesus multiplicou, mas deveriam buscar o pão que permanece, que nutre a sua alma.


O que o Senhor Jesus faz aqui, é ensina-los.
Porque naquele ato, Jesus reprova a motivação deles. Ele conhece os segredos do nosso coração. Ele conhece a motivação de cada um.
Interessante que Jesus havia feito muitos sinais miraculosos. Até mesmo Nicodemos, um famoso líder religioso, reconhece que Jesus não poderia fazer aqueles sinais que fazia, se Deus não fosse com Ele.
Mas, ali, uma multidão vai ao encontro dele pensando no pão que haviam degustado. 
Jesus fez tantos sinais para abrir a visão deles; para leva-los a abrir a visão, além dessa vida transitória, mostrando quem ELE era e eles estavam ali por motivações incorretas.
Insistiam em manter o olhar nas coisas do mundo.

A ceia não é um simples cerimonial. Ela nos leva a olhar muito além. O propósito desse memorial é nós reportar ao sacrifício de Cristo. Ao preço que Ele pagou pela nossa salvação. Ao fato de que Deus, ali, estava dando seu único Filho.

Sobre ELE foi imputado o pecado de todos nós, que Nele cremos. Ele paga um alto preço para nos levar a olhar além da dimensão humana. Para um tempo que vai muito além desse tempo.
Para o mundo que vai além desse mundo.
Esse é o propósito de Deus.

Fico imaginando quando Jesus chama a atenção daquela multidão, que O buscava porque degustaram dos pães que Ele multiplicou, quando Ele lhes deu tantos outros sinais.

Se entendêssemos o sacrifício de Jesus naquela cruz, nossa intimidade com Deus seria outra.
A ceia nos leva a abrir mão de uma vida cristã, a abdicar da arrogância, do orgulho, a entender um Deus que nos perdoa constantemente e muitas vezes endurecemos nosso coração. Nos apegamos as coisas do mundo e nos afastamos de Cristo.
A intenção de Cristo vai além dessa vida.
Naquela cruz, ao pagar o preço, Jesus nos elevava à condição de filhos de Deus.
É isso que Ele espera de mim e de você. Que você tenha uma vida mais elevada. Santificada.
Jesus nos adverte a buscar coisas perduráveis.

João 6:28

Devemos buscar Cristo. Crer Nele. E se realmente cremos em Cristo, iremos muito além de uma religiosidade superficial.
Crer em Cristo é ser revestido por Cristo. É exatamente isso que Jesus fez lá na cruz.

E quando Adão e Eva, pecaram no Éden foi necessário sacrificar um cordeiro, ali na cruz, Deus sacrificou o seu Filho.

Eles pedem uma prova a Jesus. Eles insistiam seu olhar nas coisas transitórias, o que revela cada vez mais, a sua cegueira espiritual.
Mas Jesus diz: se você for revestido de Mim, Eu lhe dou a vida eterna. Vou matar a fome e sede da sua alma. O homem tem fome e sede de Deus.

O Filho de Deus veio, para te dar vida e vida em abundância. Ele veio para se tornar esperança. Ele deu sua vida para te resgatar.
Na ceia cremos em Cristo como nosso Redentor. Como nosso Salvador. Como nosso Senhor.
A ceia, é um ato de reconhecimento da soberania de Cristo em nossa vida. Somente Cristo nos eleva a uma condição de vida superior.

Mensagem: Pastor Nélio Monteiro
IBPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...