sábado, 14 de julho de 2018

Mateus 9:35-38


Culto da Noite de 11/07/2018

Mateus 9:35-38

Estamos acompanhando uma jornada de Jesus. Após uma série de milagres, Mateus sintetiza o ministério do Senhor Jesus, que vai pelo caminho, ensinando, pregando e curando.
Imagine a multidão que vai ao encontro de Jesus! A Palavra de Deus diz que era uma grande multidão. Se você estivesse no meio dela, isso teria um sentido imenso!
Nós não somos invisíveis aos olhos de Deus! Deus te vê, Deus te conhece. Deus conhece seu coração, suas necessidades, Deus conhece a sua busca.
Você está no meio da multidão, mas Deus te vê na individualidade.
Quando você está num lugar e as pessoas te ignoram, é uma sensação horrível. Você se sente como se não fosse ninguém. Temos que tomar cuidado, como cristãos, pois muitas vezes passamos pelas pessoas e as ignoramos.

Jesus ao ver a multidão, sente compaixão. Ele é tomado por compaixão. Ele não olha a multidão. Jesus não olha números, Ele olha pessoas que estavam angustiadas, desesperadas, aflitas. E Ele diz, que elas são como ovelhas que não tem pastor. Realmente, uma pessoa que não tem Cristo no seu coração, nos momentos de aflições, nos momentos de angústias, se sentem assim. Aflitas, angustiadas, errantes. Uma ovelha que não tem pastor ou que se desgarra do rebanho, ela não tem senso de direção. Sai errante pelo caminho, fica à mercê de predadores.
De forma que ao olhar Jesus no meio daquela multidão, Ele percebe que ali tem gente angustiada, tem gente enferma, tem gente ferida, tem gente cheia de incertezas, tem gente desgarrada, errantes.
Precisamos olhar para as pessoas que estão à nossa volta, para as pessoas com as quais convivemos. Às vezes um abraço, uma palavra de estímulo pode livrar pessoas de tirar a própria a vida.
Jesus tem respostas para aquele que não sabe o que fazer da própria vida. Jesus abre portas, traz curas, liberta. E nós, precisamos olhar para as pessoas que estão ao nosso redor e falar para elas que há esperança em Cristo Jesus.

O Senhor Jesus nos ensina a olhar a nossa volta, a voltar nosso olhar para as pessoas e falar de Jesus. Nos ensina a não desistirmos. Imagine se Jairo tivesse desistido! Imagine se a mulher com o fluxo de sangue tivesse desistido! Mas ela enfrentou a multidão, e foi tocar em Jesus.

Imagine o que Jesus pode fazer na sua vida, através da sua vida!
Você já parou para imaginar?

Nestes dias temos pensado na fé que move montanhas e temos sido encorajados a exercitar nossa fé. Sabe de onde advém nossas crises? Das incertezas!

Aquelas ovelhas estavam desgarradas, a mercê de predadores. Uma ovelha desgarrada não tem nenhuma segurança do seu futuro. Não tem senso de direção. A ovelha é conduzida pelo pastor.

A quem você irá? Só Jesus tem Palavras que consolam seu coração.
Só Jesus tem Palavras que nos dão a certeza da vida eterna.
Só Jesus nos dá a certeza de um futuro glorioso. Jesus é o bom Pastor. Ele deu a vida por suas ovelhas.
Nosso desafio hoje é falar do amor de Jesus. Desse Deus que nos acolhe no tempo e nos proporciona uma eternidade.
Vale a pena uma eternidade com Deus. Aqui não é nosso lugar de descanso. A Palavra de Deus sempre aponta para a eternidade. Nós estamos entre a terra e o céu.
O tempo todo a Palavra de Deus diz, que o Senhor Jesus preparou para nós um novo céu e uma nova terra. Mas enquanto estamos aqui precisamos ser conduzidos pelo Bom Pastor. E precisamos anunciar Jesus para as pessoas para que elas também sejam conduzidas pelo Senhor Jesus.

Jesus olha para a multidão e percebe que a seara é grande mas que os trabalhadores são poucos. Jesus nos instrui a orar pela indisposição de pessoas, para que se disponham a irem falar do amor de Deus. A serem instrumentos de Deus para discipular.
Tem faltado pessoas disposta de falar do amor de Deus.
Hoje as igrejas estão cheias, mas há poucos trabalhadores.
Precisamos orar para que Deus levante obreiros para a seara.
Nós precisamos orar, nós precisamos nos disponibilizar, para que Deus nos use. Precisamos ir ao encontro das almas perdidas.

Quanta gente precisa de uma palavra de esperança. Precisa de entender o sentido da vida!
Somos ovelhas do Bom Pastor, precisamos compartilhar isso. Jesus disse: Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.
Ame a multidão lá fora. Eles caminham desesperados, caminham angustiados, e nós precisamos, apresentar-lhes o Bom Pastor. O Pastor que vai cuidar e salvar as suas almas. O Pastor que vai curar as suas feridas, que vai sarar as suas enfermidades, que vai restaurar a sua esperança. Que vai te dar vida, e vida eterna ao Seu lado.
Meus irmãos, começamos a viver quando morremos para nós mesmos.
É quando nosso eu morre, e Cristo passa a viver em nós, que nascemos para a vida eterna. É quando nós deixamos esse corpo, que tomamos parte da eternidade na presença de Deus. Um dia, nós O veremos face a face.
Qual é a sua montanha? O que tem te impedido de gozar as bênçãos de Deus e receber a cura da sua alma?




Ministrado pelo Pastor Nélio Monteiro
Editado por Elizabete Lacerda
Igreja Batista do Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...