domingo, 8 de julho de 2018

Atos 1:8 e Atos 3: 6-8

Resenha da Manhã de 08/07/2018


"O Senhor reina quando nos colocamos a disposição Dele."

Atos 1:8 e Atos 3:6-8

Temos a ação poderosa do Espírito, através de um milagre.
Pedro e João iam para o templo orar, e havia um homem inválido na porta do templo. Ele mendigava, não podia trabalhar.
Ele era excluído socialmente. E pede esmola para Pedro e João.
E Pedro, dá uma reposta para esse homem.
Imagina uma pessoa, com mais de quarenta anos, curada da sua enfermidade. Está restaurado. Esse homem entre pulando dentro do templo e abraça Pedro e João.
O povo começa a ver e comentar sobre o homem. Quando o povo reconhece este homem louvando a Deus e pulando de alegria, eles ficam assustados.
Se ajuntam para saber o que havia acontecido. Então o Espírito Santo, entra em ação e coloca Pedro e João no meio do palanque, com a multidão pronta para ouvir. Cheio de ousadia, cheio do Espírito Santo, Pedro se dirige ao povo e apresenta a sua mensagem. Ele anuncia a mensagem de salvação. Que está em Atos 3:16 e 19.

Pedro diz quem fez. Ele não assumiu a glória para si. 
 Ele faz uma ponte direta. O pecado nos aleijou e nos impediu de chegar até Deus. Precisamos de restauração.
O milagre feito na vida daquele homem foi físico. Mas Deus quer fazer um milagre espiritual nas nossas vidas. A mensagem que Pedro anunciou naqueles dias não é diferente da mensagem que nós anunciamos e que vocês ouviram e ouvem semanalmente. Arrependei-vos e credes no Senhor Jesus.

A mensagem é uma só. Ela nunca mudou. Precisamos de restauração e poder do Espírito para regeneração da nossa vida. Nós não anunciamos a festa dos milagres, não anunciamos corrente de libertação, pois o que liberta é o Evangelho de Cristo, é a mensagem pura e simples. O Espírito Santo concede poder para que a mensagem de Deus seja anunciada. Ele quer te munir de poder, para você anunciar o Evangelho.


Quase cinco mil vidas se convertem ao Senhor Jesus, por causa de um ponta pé inicial. Um milagre. Que começou através de Pedro e João.

Deus coloca Pedro e João no meio de uma situação, para que eles anunciem a mensagem. Eles anunciam e vidas se convertem. O inimigo fica furioso.
Pedro e João vão anunciar para os sacerdotes e autoridades, que é o nome do Senhor que salva.
Ousadia, cheios do Espírito Santo.

Quando preso, diante das autoridade, Pedro não pede advogado, ele não inventa desculpas, não reclama seus direitos. Ele anuncia a mensagem da cruz.
Pedro anuncia poderosamente a mensagem, diante daqueles que poderiam mata-lo. Aqueles que detinham poder das pedras. Eles apedrejaram Estevão, apedrejaram Paulo, apedrejaram Jesus. Pedro anuncia a mensagem, mostrando-lhes seus erros quando mataram o nosso Salvador.

Aqueles homens, reconheceram que Pedro e João estiveram com Jesus, mas mandam que eles se calem.
Em obediência a Deus, eles não se calam. As autoridades sem saber o que fazer, soltam Pedro e João e eles vão para a igreja. Contam seu testemunho.
Mas, a igreja não se comove. Mas eles não estão preocupados com isso, pois o Espírito habita neles poderosamente.
E eles fazem uma oração, que está em Atos 4:24-31
Essa igreja reafirma sua fé diante de Deus. Eles olham para a oposição e fazem um pedido: Concede aos seus servos que anunciem com toda coragem.
O Espírito Santo é distribuído à igreja, para que nos tornemos palco da graça de Deus.
Devemos buscar motivações para anunciar com mais coragem.

Você tem feito essa oração? Deus quer você cheio do Espírito Santo.
Ele quer te dar ousadia para que você não tenha medo de anunciar a mensagem por onde você passar.
O Espírito Santo provoca uma mudança. Ele mexe com a vida das pessoas. Derrama poder sobre seus servos. A finalidade da sua morada em nós é a glorificação a Deus, alcançando outras vidas.


Eu te desafio a chegar no seu quarto, na sua intimidade, e começar a orar pelo poder do Espírito Santo na sua vida, para que seja anunciado o Evangelho.

Ministrado pelo Missionário Henrique
Editado por Elizabete Lacerda
Igreja Batista do Parque Safira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...