domingo, 29 de julho de 2018

Mateus 11:28-30 e Lucas 9:23


Resenha do Culto da Noite de 28/07/2018


Mateus 11:28-30 e Lucas 9:23

Falar da necessidade de andar com Deus é falar desse convite que o próprio Deus faz.
Ele veio para que a humanidade pudesse ser despertada para caminhar com Ele.
Andar com Deus não é assunto ultrapassado. Não é um assunto do passado. É assunto presente. Todos nós temos essa necessidade, de ir em busca do que é sagrado. Muitos estão procurando em lugar errado.

Existem pessoas que querem ter um contato com Deus, mas a elas são ensinados somente aquilo que Deus pode dar para elas. E elas acabam entrando nessa sintonia. Do evangelho das facilidades. Mas precisamos falar do Evangelho de Jesus de Nazaré. Esse que é proposto pela Palavra de Deus.
Mas existem muitas igrejas ensinando, aquilo que Deus pode dar para as pessoas.
Precisamos visualizar o que Deus pode fazer através de nós. Deus sempre tem uma proposta de nos abençoar. A proposta de Deus é de nos fazer benção também. Quando você abençoa alguém você está tendo a oportunidade de dar.


Nesse desejo de viver em comunhão com Deus, Jesus faz uma proposta a todos.
"Venham a mim!"
Existem algumas implicações ao andar com Jesus. Existe um preço a pagar. Essas implicações é que nos faz pensar o que estamos aprendendo e o que estamos ensinando? Aquele que quer andar com Cristo, precisa aprender a negar-se a si mesmo. Colocar a canga de Jesus, é se submeter. Seja humilde suficiente e esteja sob a submissão de Jesus.

Permitir que a canga de Jesus Cristo seja colocada sobre nós, requer que neguemos as nossas vontades.

Os discípulos submeteram-se ao Senhorio de Jesus. É isso que precisamos aprender. Não podemos ter Jesus Cristo, apenas como nosso Salvador. Ele precisa ser nosso Senhor.

Se queremos andar com Deus (e isso é possível, isso é necessário) temos que tomar a canga de Jesus. E Ele vai nos conduzir. Ele vai nos mostrar.

A santificação tira o homem do mundo. É nesse processo da caminhada com Jesus Cristo que o mundo vai saindo de nós.
Ou você acha que tudo muda de um momento para o outro?

Existem pessoas que não querem estar ligadas a Cristo.

Existem pessoas que vão para as igrejas, apenas para cumprir um compromisso espiritual. Não entendem que precisam sair da igreja andando com Cristo. Caminhar com Cristo é muito mais que ir à igreja ou participar da Escola Bíblica Dominical. 

As pessoas gostam de uma igreja com regras de homem, que diz o que pode e o que não pode.
Em tudo que você fizer, você vai perguntar: Jesus faria isso? Se Jesus faria, isso é legal.
Coloquem sobre vocês o jugo de Cristo. Quem não colocou não vai aprender.

Tomar cada dia a cruz de Cristo, é saber que você está crucificado com Ele. As pessoas precisam perceber que você teve um encontro com Cristo.

Todos os encontros de Jesus foram significativos. Todos que estiveram com Jesus tiveram suas vidas transformadas. Não pode ser diferente com você.
Poder seguir a Cristo, é poder aprender diariamente com Ele.

Na caminhada com Cristo, Ele vai nos moldar. A expectativa é que tomemos a forma que o próprio Deus quer. E o molde é Jesus. Por isso Ele é o Mestre.

A comunidade cristã se reúne com o objetivo de compartilhar a Palavra de salvação porque estamos na caminhada com Jesus. 
Nos reunimos, para nos apoiarmos. Para crescermos, e isso só é possível a quem anda com Deus. Quem está atrelado na canga de Jesus. Na sua trajetória.

Estarmos aqui enquanto igreja, é fácil. Mas sal dentro do saleiro não dá sabor. Sal precisa sair do saleiro. É justamente nos seus relacionamentos, que você vai demonstrar se você está andando com Deus ou não.

É justamente quando somos colocados a prova, que precisamos mostrar se estamos andando com Jesus ou não.
Você precisa negar a si mesmo.
A proposta de Jesus é: você pisa nas minhas pegadas.

A proposta bíblica é que você negue-se a si mesmo e tome a sua cruz. Somos desafiados a permitir sermos guiados por Cristo. O texto bíblico nos leva a uma tomada de decisão.
Existe um convite que todos deveriam aceitar.
" Vinde a mim. "
É andando com Cristo, é vivendo com Cristo, que nos tornamos família de Deus.
Se fecharmos nossos olhos ou taparmos nossos ouvidos para essa proposta de Cristo, não faz sentido andar com Deus.
Porque Cristo é o próprio Deus. E é Ele quem diz: “Venham andar comigo, venham aprender de mim.”



Ministrado pelo Pastor Luís Fernando
Editado por Elizabete Lacerda
Igreja Batista do Parque Safira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...