terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Neemias 2:1-5


Resenha do Culto de 03/02/2019

Neemias 2:1-5

O livro de Neemias é extraordinário. Neemias, cativo, estava lá pela sua capacidade, pelo seu preparo, pela condição de temente a Deus. Estava no palácio. Ele era o copeiro do rei. Nada acontecia sem passar por Neemias. O rei não tomava nada, sem que primeiro, Neemias experimentasse. A morrer que morresse Neemias e não, o rei.

Quando Neemias foi falar com o rei, quando então, o rei percebeu que ele triste e logo pensou que poderia ser doença do coração. Neemias tremeu nas bases, pois isso era suficiente para perder seu cargo. Neemias era como se fosse o primeiro ministro daquele povo.

E logo Neemias justificou: Como não estar triste, se no sepulcro dos meus pais, está tudo destruído?
Neemias tinha recebido uns amigos e irmãos que lhe trouxeram um relatório. Eles estavam preocupados e orando pela reconstrução de Jerusalém.
Neemias poderia pedir qualquer coisa, mas ele escolhe orar.
A primeira atitude de Neemias foi de orar. Eu quero desafiar você a orar por missões mundiais.

Então Neemias recebe do rei o que pedira. Ele vai caminhar até Jerusalém. Vai andar cerca de 800 km. Vai levar madeira e vai reconstituir os muros de Jerusalém. Naturalmente Tobias e Sambalate, os representantes do diabo, estariam lá. A função deles era essa. Tentaram dispersar Neemias, mas ele não se deixou levar, porque tinha coisa mais importante para fazer.
Nesse momento, a coisa mais importante que você tem a fazer é orar, orar e orar por missões mundiais. Orar para que Deus abra seu coração e você faça um desafio a você mesmo. O seu desafio é de contribuir com as missões.
Faça a terra se alegrar!

O poder do Evangelho, é deixar o vício, deixar o pecado e se agarrar a Cristo Jesus. Só Jesus pode fazer isso na vida das pessoas.
Deus está fazendo a terra se alegrar, através de mim e de você.
Neemias há muito tempo não via a sua terra. Estava preocupado, entristecido porque queria ir para Jerusalém. Ele queria muito fazer Jerusalém se alegrar, e ele foi, depois de orar, depois de enfrentar o rei, Tobias e Sambalate. Depois de enfrentar muitos obstáculos.

Existem lugares que é difícil pregar a Palavra de Deus. Mas ainda assim, ela cresce assustadoramente.
Faça a terra do Irã se alegrar, faça a terra Índia se alegrar, faça a terra da China, faça a terra da Coreia do Norte, faça a terra de Medellín, faça a terra de Cuba. E eles só poderão se alegrar, na medida que conhecerem Jesus como seu Salvador.
Te desafio a orar por missões. Neemias antes de qualquer coisa, foi orar. Coloque estes Países em suas orações.

Talvez você seja um jovem, esteja estudando e Deus está te chamando para ser um médico, um engenheiro, um advogado, um pedagogo num destes Países.
Te desafio a perguntar a Deus o que fazer em favor das missões. O que mais eu posso fazer nessa tua obra?
Quem sabe Deus está te chamando! Quem sabe além de orar e de aceitar esse desafio você possa doar?
Você pode fazer tudo isso e pelo menos ofertar.
Senhor, desperta em nós a vontade de ir. Que sobreponha sobre mim, não a minha, mas a Sua vontade.

Mensagem do Pastor Renê Toledo
Editada por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista do Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...