domingo, 3 de fevereiro de 2019

1 Coríntios 11:23-28


Resenha do Culto de 03/02/2019

1 Coríntios 11:23-28

O texto nos reporta ao momento mais significativo na vida da igreja. É a base da existência da igreja. A ceia do Senhor, nos reporta ao fato de que Jesus veio e que Jesus voltará.
Quando participamos da ceia do Senhor e refletimos no significado de cada elemento, estamos reconhecendo, o fato de que Deus cumpriu sua promessa.
O fato de que Deus cumpre sua promessa, desde o momento da queda do homem no Éden. O homem que se alegrava na presença do Senhor. E havia alegria em toda terra, todo firmamento.
O fato de que toda terra se alegrava até o momento em que houve a queda do homem e veio com ela, o sofrimento, a desgraça, o orgulho, a avareza e todos esses sentimentos tenebrosos e que tem trazido tristeza a humanidade ao longo das eras.
Mas tão logo ocorre a queda, Deus faz uma promessa, de que enviaria Aquele que traria de novo a alegria ao coração daqueles que andavam na região da sombra da morte; e traria de novo a luz, a paz, a esperança que levaria homem de volta a Deus. E então, na redenção dos filhos de Deus, a terra voltaria a ser alegre. 
Por isso Jesus é a alegria dos homens. 
Jesus é Aquele que restaura a alegria em nossos corações. É o Único que vai fazer, que faz e fará de forma plena, a terra voltar a se alegrar.

E ao participar da ceia, estamos declarando e reconhecendo o senhorio de Cristo Jesus, mais do que isso, estamos anunciando a volta do Senhor Jesus e profetizando o fato de que Ele vai voltar. E quando Ele vai voltar, toda terra se alegrará.

Quando Jesus voltar, instituir e restaurar o seu Reino sobre a terra, ela voltará a se alegrar. É isto que declaramos e profetizamos ao compartilhar da ceia do Senhor. Por isso, a Palavra de Deus nos convida a um alto exame. E o homem reconhece que o que estava trazendo tristeza ao seu coração, era a ausência de intimidade com Deus.

Por isso cantamos, a alegria do Senhor é nossa força.
Em sua paz encontramos a paz. Em sua presença encontramos o descanso, em suas promessas encontramos a esperança.  E toda terra voltará a se alegrar.
Nós temos uma promessa, novos céus e uma nova terra.

Mensagem do Pastor Nélio Monteiro
Editada por Elizabete Lacerda Paulo
Igreja Batista do Parque Safira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sobre o que achou do meu Blog.

" Gigantes da fé" - Hebreus 11:33-40

Resenha do Culto da noite de Domingo  12/05/2024 "Gigantes da fé" Hebreus 11:33-40 Essa semana dois eventos estiveram em foco. Foi...